12.jpeg

EUA aprovam vacina de dose única da Johnson & Johnson

 

Esse é o terceiro imunizante contra covid-19 aprovado pela agência reguladora americana. Joe Biden celebra aprovação, mas pede cautela à população, principalmente, devido a mutações do coronavírus.

 

A agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), aprovou neste sábado (27/02) a vacina de dose única contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Johnson & Johnson. Esse é o terceiro imunizante liberado no país, além dos desenvolvidos pela Pfizer-Biotech e Moderna.

 

O órgão regulador aprovou o uso emergencial da vacina da Johnson & Johnson para maiores de 18 anos. Especialistas da FDA avaliaram que o imunizante se mostrou ainda eficaz contra as novas variantes do coronavírus e concluíram que a vacina provou ser altamente eficaz na prevenção de casos graves e mortes por covid-19.

 

"A autorização desta vacina amplia a disponibilidade de imunizantes, o melhor método clínico de prevenção da covid-19, para nos ajudar a combater a pandemia, que já ceifou mais de meio milhão de vidas nos Estados Unidos", afirmou a diretora da FDA, Janet Woodcock.