2.png

Campinas libera aulas presenciais em cursos de idiomas, artes e autoescolas com 25% da capacidade

 

Publicação do decreto nesta quinta-feira aponta horário reduzido, de 11h às 19h, para as atividades e necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários. Nova flexibilização vale a partir de sábado (24).

 

Um decreto da Prefeitura de Campinas (SP) publicado nesta quinta-feira (22) permite a retomada das aulas presenciais em cursos de idiomas, artes e autoescolas, entre outras atividades, respeitando 25% da capacidade. É mais uma liberação durante a fase de transição do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

 

São contemplados os cursos de educação que não são regulados por órgãos estatais. A autorização é para funcionamento em horário reduzido, entre 11h e 19h, e com adoção rigorosa dos protocolos sanitários.

Cursos e atividades que podem receber alunos

 

Idiomas
Informática
Formação complementar
Aulas práticas de autoescola
Aulas de artes em geral
Dança, música e teatro


O decreto, de número 21.452, informa que as regras valem já nesta quinta, mas a prefeitura corrigiu a informação e a flexibilização pode ser adotada a partir do próximo sábado (24). O decreto passará por uma correção oficial.

 

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, 88.634 moradores foram infectados pelo coronavírus e 2.836 pessoas morreram.

 

Fonte: G1