Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Sindicato soluciona com Petrobras pagamento de salário de trabalhadores do Comperj

Está chegando ao fim a tensão provocada pelo atraso do salário de abril dos trabalhadores do Consórcio Jaraguá, que constroem o Comperj. A Petrobras colocou em dia o salário da maioria dos operários, mas faltaram 423 que não entraram na listagem e estarão recebendo através de ordem de pagamento no Banco do Brasil, nesta quarta-feira (21). Os demais devem verificar o depósito na conta corrente.


Em reunião realizada nessa terça-feira (20), na Garagem do Forró, em Itaboraí, o presidente do Sinticom, Manoel Vaz, o Manoelzinho, explicou aos trabalhadores os procedimentos adotados para pagamento do salário e quais os próximos passos a serem dados na relação de trabalho com o consórcio. Do encontro, participaram também dois representantes da Petrobras. Boa parte dos mais de mil empregados que compareceram já haviam recebido o pagamento. Eles ficaram sabendo de questões envolvendo o vale alimentação, que foi revalidado, plano de saúde, suspenso e a situação dos alojados.


Dezenas de operários passaram o dia aguardando o cheque com o salário que acabou não sendo entregue devido à falta de tempo hábil. A solução encontrada foi a Ordem de Pagamento em nome do interessado no Banco do Brasil. Para receber, o trabalhador deve ir a qualquer agência do banco com documento de identidade, CPF e conferir a existência do documento. Nesta sexta-feira (23), o consórcio começa a enviar a carta de aviso prévio para seus empregados no Comperj e na segunda-feira, as rescisões dos contratos de trabalho.


Os trabalhadores estão sendo convocados para nova reunião no dia 28 deste mês, no mesmo local e horário, quando serão verificadas possíveis pendências na relação de trabalho.


Texto e foto: Assessoria de Imprensa – Wagner Sales


21/05/2014

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sindicalize-se

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO