Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Sindicato soluciona com Petrobras pagamento de salário de trabalhadores do Comperj

Está chegando ao fim a tensão provocada pelo atraso do salário de abril dos trabalhadores do Consórcio Jaraguá, que constroem o Comperj. A Petrobras colocou em dia o salário da maioria dos operários, mas faltaram 423 que não entraram na listagem e estarão recebendo através de ordem de pagamento no Banco do Brasil, nesta quarta-feira (21). Os demais devem verificar o depósito na conta corrente.


Em reunião realizada nessa terça-feira (20), na Garagem do Forró, em Itaboraí, o presidente do Sinticom, Manoel Vaz, o Manoelzinho, explicou aos trabalhadores os procedimentos adotados para pagamento do salário e quais os próximos passos a serem dados na relação de trabalho com o consórcio. Do encontro, participaram também dois representantes da Petrobras. Boa parte dos mais de mil empregados que compareceram já haviam recebido o pagamento. Eles ficaram sabendo de questões envolvendo o vale alimentação, que foi revalidado, plano de saúde, suspenso e a situação dos alojados.


Dezenas de operários passaram o dia aguardando o cheque com o salário que acabou não sendo entregue devido à falta de tempo hábil. A solução encontrada foi a Ordem de Pagamento em nome do interessado no Banco do Brasil. Para receber, o trabalhador deve ir a qualquer agência do banco com documento de identidade, CPF e conferir a existência do documento. Nesta sexta-feira (23), o consórcio começa a enviar a carta de aviso prévio para seus empregados no Comperj e na segunda-feira, as rescisões dos contratos de trabalho.


Os trabalhadores estão sendo convocados para nova reunião no dia 28 deste mês, no mesmo local e horário, quando serão verificadas possíveis pendências na relação de trabalho.


Texto e foto: Assessoria de Imprensa – Wagner Sales


21/05/2014

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO