Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Sindicatos de trabalhadores da construção civil preparam ações para denunciar irregularidades no Sistema Petrobras



Presidentes de sindicatos dos trabalhadores na construção civil de várias regiões do país estiveram reunidos ontem, em São Gonçalo, para discutir uma estratégia a fim de enfrentar o tratamento a que a categoria é submetida nos locais de trabalho e as constantes falências e quebradeiras das empresas em que os operários por eles representados trabalham. Os problemas envolvem as prestadoras de serviços de manutenção, montagem e construção do sistema Petrobras.

Na reunião do Fórum Nacional Sobre as Condições de Trabalho de Trabalhadores das Prestadoras de Serviços de Manutenção e Montagem e Construção do Sistema Petrobras, realizada na Associação Comercial, não faltaram críticas à postura da Petrobras em relação aos trabalhadores devido a falta de garantia da assinatura do compromisso nacional pelas empresas contratadas. O presidente do Sinticom-SG, Manoel Vaz, sugeriu aos colegas “uma pesquisa no projeto Progredir e seus avanços, que vem beneficiando as empreiteiras que prestam serviço para a Petrobras. Elas não pagam o empréstimo, quebram e deixam de cumprir as obrigações com os trabalhadores”.

Durante o encontro, foi decidida a preparação de um boletim de caráter nacional informando as ações que estão sendo implantadas com o objetivo de combater as possíveis irregularidades encontradas nas empreiteiras que atendem o sistema Petrobras. Além disso, foi definida a realização de uma nova reunião para o dia 4 de abril, em Tanguá (RJ), a fim de dar continuidade ao planejamento de um grande movimento para denunciar à sociedade os problemas que os trabalhadores enfrentam nas terceirizadas que atendem a estatal.

Foto: Wagner Sales

28/02/2014

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO