Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

GREVE: Trabalhadores do Comperj cruzam os braços

Os trabalhadores reunidos em assembleia no dia 11 de fevereiro de 2014 resolveram reforçar e reafirmar os pontos mais importantes da nossa minuta de reivindicação, que são aumento de 15%, elevação do vale alimentação para R$ 500,00, alojamento para os trabalhadores que vêm de fora, aumento do PLR, hora extra a 100% e demais pontos econômicos. Companheiros! Os trabalhadores em uma demonstração de unidade e sabedoria confirmaram a nossa minuta de reivindicação que foi enviada ao sindicato patronal desde a segunda quinzena de dezembro do ano passado. Essa decisão traz como novidade a grande participação da maioria dos trabalhadores que prestam serviço no Comperj. Entendemos que a partir dela, os patrões vão reavaliar o seu comportamento na mesa de negociação porque, com a decisão dessa assembleia, temos certeza que esses empresários e a Petrobras receberam o recado que as exigências reafirmadas são de vontade e de interesse de todos os trabalhadores do Comperj. Sabemos que para conquistarmos as nossas reivindicações é preciso que a categoria continue dando condições da construção da unidade.

O que estamos vendo nas nossas assembleias são algumas pessoas que, de maneira inconsciente, criam as condições que dificultam os encaminhamentos e objetivos que são a luta pelas melhores condições de trabalho e de salário. Já somos maduros suficientes e aprendemos que qualquer brecha que a categoria deixe o sindicato patronal coloca uma cunha para cada vez mais dividir os trabalhadores.

Trabalhador unido e organizado tem seus direitos respeitados.

Próxima assembleia

Companheiros! Os trabalhadores aprovaram também, além da continuidade do movimento, a próxima assembleia para o dia 18 de fevereiro, às 7h, no Trevo da Reta, em Itaboraí. Caso haja necessidade será convocada assembleia extraordinária. A diretoria do sindicato e a comissão de negociação estão atentas aguardando do sindicato patronal ou das autoridades uma convocação para darmos prosseguimento a mais uma rodada de negociação. O papel principal do nosso sindicato é encontrar na mesa de negociação as propostas que atendam aos interesses dos trabalhadores.

A diretoria do nosso sindicato alerta a todos os trabalhadores que qualquer tomada de posição ou decisão tem como base nossas assembleias que são o órgão máximo de nossa categoria. Não acredite em falsas informações. As verdadeiras serão distribuídas apenas nos boletins e no site do sindicato.

11/02/2014

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO