Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

GREVE: Trabalhadores do Comperj cruzam os braços

Os trabalhadores reunidos em assembleia no dia 11 de fevereiro de 2014 resolveram reforçar e reafirmar os pontos mais importantes da nossa minuta de reivindicação, que são aumento de 15%, elevação do vale alimentação para R$ 500,00, alojamento para os trabalhadores que vêm de fora, aumento do PLR, hora extra a 100% e demais pontos econômicos. Companheiros! Os trabalhadores em uma demonstração de unidade e sabedoria confirmaram a nossa minuta de reivindicação que foi enviada ao sindicato patronal desde a segunda quinzena de dezembro do ano passado. Essa decisão traz como novidade a grande participação da maioria dos trabalhadores que prestam serviço no Comperj. Entendemos que a partir dela, os patrões vão reavaliar o seu comportamento na mesa de negociação porque, com a decisão dessa assembleia, temos certeza que esses empresários e a Petrobras receberam o recado que as exigências reafirmadas são de vontade e de interesse de todos os trabalhadores do Comperj. Sabemos que para conquistarmos as nossas reivindicações é preciso que a categoria continue dando condições da construção da unidade.

O que estamos vendo nas nossas assembleias são algumas pessoas que, de maneira inconsciente, criam as condições que dificultam os encaminhamentos e objetivos que são a luta pelas melhores condições de trabalho e de salário. Já somos maduros suficientes e aprendemos que qualquer brecha que a categoria deixe o sindicato patronal coloca uma cunha para cada vez mais dividir os trabalhadores.

Trabalhador unido e organizado tem seus direitos respeitados.

Próxima assembleia

Companheiros! Os trabalhadores aprovaram também, além da continuidade do movimento, a próxima assembleia para o dia 18 de fevereiro, às 7h, no Trevo da Reta, em Itaboraí. Caso haja necessidade será convocada assembleia extraordinária. A diretoria do sindicato e a comissão de negociação estão atentas aguardando do sindicato patronal ou das autoridades uma convocação para darmos prosseguimento a mais uma rodada de negociação. O papel principal do nosso sindicato é encontrar na mesa de negociação as propostas que atendam aos interesses dos trabalhadores.

A diretoria do nosso sindicato alerta a todos os trabalhadores que qualquer tomada de posição ou decisão tem como base nossas assembleias que são o órgão máximo de nossa categoria. Não acredite em falsas informações. As verdadeiras serão distribuídas apenas nos boletins e no site do sindicato.

11/02/2014

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sindicalize-se

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO