Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Nota Oficial

Desde o ano de 2012, pessoas sem compromisso com os trabalhadores do COMPERJ, levadas por interesses escusos vêm se aproveitando de oportunidades para promover badernas e quebra-quebra no interior do Complexo Petroquímico, fazendo desta tarefa de desordem sua arma principal em prejuízo dos trabalhadores por todo o Brasil. Com isso, provocam várias perdas irreparáveis aos trabalhadores em seus benefícios diretos e indiretos, tudo isto na busca de obter vantagens políticas e eleitoreiras. É certo afirmar que os trabalhadores deixam de prosperar e avançar quando caminham sem a ajuda da organização sindical verdadeira, honesta, lutadora de classes e ordeira.

Estas pessoas que beiram a criminalidade não têm autonomia nem tampouco autorização para falar ou agir em nome dos trabalhadores da Construção Civil e Montagem Industrial, e de seu sindicato, SINTICOM que, com sua diretoria legalmente instituída pelo voto direto da categoria, sempre se pautou por atuar dentro da legalidade, ouvindo os anseios dos trabalhadores. Aqueles que participam de atos criminosos, como desta quinta-feira, em Itaboraí, se já foram um dia, deixaram de ser trabalhadores há muito tempo. Fazem deste expediente hostil sua principal atividade, esta digna de polícia. É crime neste país a pratica de: (art. 197 do CP) atentar contra a liberdade do trabalho, (art. 200 do CP) fazer paralisação do trabalho seguida de violência ou perturbação da ordem, (art. 201 do CP) paralisar o trabalho de interesse coletivo, e (art. 203 do CP) frustrar direito assegurado por lei trabalhista.

O terror e a desestabilização da ordem social não elevam qualquer relação. O objetivo desta entidade sindical é o desenvolvimento do Estado Rio de Janeiro como um todo, e em especial do município de Itaboraí, que recebe diretamente um grande investimento, repartido com diversas cidades em seu entorno. Esta iniciativa visa à melhoria da qualidade de vida não somente dos trabalhadores, mas de todos os brasileiros.

A agressão desferida em desfavor do próprio sindicato, quebrando e ateando fogo em um carro em via pública, adquirido com os recursos dos trabalhadores, sem contar a agressão a diversos de nossos colaboradores, inclusive integrantes da comissão dos trabalhadores, por si só depõe no sentido de que estas pessoas não são trabalhadoras. Elas fazem parte de uma “quadrilha armada” que visa em último caso se arvorar em causa própria. Estas atitudes nunca atendem os verdadeiros anseios dos trabalhadores organizados em torno de seu sindicato.

O SINTICOM vem avançando nas lutas dos trabalhadores em toda a sua base, e no COMPERJ já organizou dezenove comissões de fábricas, que regularmente funcionam dentro das maiores empresas de nosso país, o que não chega a ser uma prática comum em outros canteiros. Estamos garantindo os empregos e as condições de trabalho dos trabalhadores; nossa luta tem sido intensa, nós não descansaremos enquanto não tivermos eliminado todas as injustiças. Somos tão vítimas como toda a sociedade e não recuaremos porque nossa luta não pode ser em vão.

O sindicato se solidariza com os trabalhadores que foram vítimas de disparos de arma de fogo, e com suas famílias. Felizmente eles não correm risco de morte e estão fora de perigo. O SINTICOM reivindica a apuração dos fatos pelas autoridades competentes e que os responsáveis sejam punidos na forma da lei. Continuamos empenhados nas negociações da categoria com vistas à convenção coletiva, que tem sua data base no dia 1° de fevereiro.

São Gonçalo, 06 de fevereiro de 2014.


Manoel Vaz de Lima

Presidente

06/02/2014

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO