Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Dólar tem leve variação com reforma da Previdência e cautela com exterior


O dólar tinha leves variações ante o real nesta terça-feira (11), com investidores ainda acreditando que as negociações para a reforma da Previdência no Brasil vão ter resultados positivos, mas a cautela com o cenário externo impedia quedas maiores, de acordo com a Reuters.


Às 10h59, o dólar subia 0,09%, vendido a R$ 3,1419. Veja a cotação.


"Se o nervosismo se agravar no exterior, o dólar aqui vai acompanhar e subir. Pode não ser tanto, já que o mercado acredita que a reforma da Previdência vai passar", avaliou o gerente de câmbio da corretora Treviso à Reuters, Reginaldo Galhardo.


No exterior, o dólar perdia força ante o iene, com os investidores buscando proteção e avaliavam uma série de riscos, incluindo possível ação dos Estados Unidos na Síria e na Coreia do Norte e o ressurgimento de candidatos já descartados na corrida presidencial da França.


O dólar também operava em baixa ante uma cesta de moedas e divisas de emergentes, como o rand sul-africano, o peso chileno e a lira turca.


Internamente, o foco do mercado seguia nas negociações da reforma da Previdência, com mais uma reunião do presidente Michel Temer com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e membros da Comissão Especial para costurar um acordo e garantir a aprovação da proposta.


"A reforma é a principal (medida) para estancar os gastos do país, por isso o mercado está acreditando na sua aprovação. Caso isso não aconteça, poderá haver forte reversão nos ativos", acrescentou Galhardo.


O Banco Central brasileiro não anunciou intervenção no mercado de câmbio para esta sessão, por ora. Em maio, vencem US$ 6,389 bilhões em swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares, segundo a Reuters.


Fonte: G1



11/04/2017

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO