Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Informe: Empreiteiras retomam obras da prefeitura nas zonas Norte e Oeste


Rio - Após a reclamação de vereadores, empreiteiras retomaram obras da prefeitura em bairros das zonas Norte e Oeste. Quando souberam que Pedro Paulo Carvalho (PMDB) estava fora do segundo turno, empresas chegaram a largar obras pela metade, temendo problemas para receber o pagamento no futuro.


Rosa Fernandes (PMDB) e Júnior da Lucinha (PSDB) foram dois dos parlamentares mais irritados com a situação. Levaram a questão a Eduardo Paes, que determinou a retomada dos trabalhos.


Espinhos no caminho


Marcelo Crivella participou ontem de ato ao lado de Rosa Fernandes, em Irajá. Em discurso, o candidato à prefeitura pelo PRB disse que “a Câmara dos Vereadores tem uma Rosa, mas também tem muitos espinhos.”


Novo endereço


Fernando Veloso, que deixou a chefia da Polícia Civil, pode ir para o Tribunal de Contas do Município. Nos bastidores da Secretaria de Segurança, comenta-se que o convite foi feito por José Renato Torres, coordenador de Segurança do TCM e ex-subchefe da Polícia Civil na gestão de Álvaro Lins.


Cabral exonerado


Secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral pediu exoneração do cargo. Retomará a cadeira de deputado federal para apresentar projeto de lei que torna inelegíveis cônjuges e parentes consanguíneos de políticos ficha-suja.


Drible


A iniciativa serviria para impedir que condenados lancem a candidatura de parentes para se manter no poder.


Feitiço e feiticeiro


Se aprovada, a lei pode vir a prejudicar o próprio autor. Pai de Marco Antônio, o ex-governador Sérgio Cabral é investigado na Lava Jato por suposta cobrança de propina. Cabral, o filho, retoma o cargo no governo estadual nesta quinta-feira — após apresentar, ainda na condição de deputado, emendas para investimentos em saúde e esporte em 19 municípios do Rio.


Um problema de todos

Seja Crivella ou Marcelo Freixo (Psol), o futuro prefeito tem que olhar com carinho para a operação Segurança Presente, do governo estadual. O programa é feito em parceria com a prefeitura e reduziu o índice de roubos e furtos nos bairros em que foi implementado.



Fonte: O Dia



24/10/2016

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO