Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Há 'evidências concretas' de melhora da economia, diz Meirelles


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (29) que há "evidências concretas" de que a economia está reagindo às primeiras medidas adotadas pela nova equipe econômica para equilibrar as contas públicas e recuperar o nível de confiança. A afirmação foi feita durante evento que premiou o setor empresarial em São Paulo.


Meirelles declarou estar confiante de que haverá apoio no Congresso para a votação de medidas fiscais como o limite do aumento para os gastos públicos pela inflação do ano anterior e a renegociação das dívidas dos estados com a União, que teve como contrapartida o controle de despesas por parte dos governos.


“Minha mensagem é de otimismo, não só porque a curva da confiança já mostra que entramos em outra trajetória [da economia]. Mesmo que ainda tenhamos quedas na atividade econômica aqui e ali, o importante é persistir para que essas medidas sejam todas aprovadas”, afirmou o ministro.


Meirelles disse, ainda, que as medidas adotadas até agora pelo governo visam dar uma sinalização para o longo prazo. “Estou pensando no Brasil para os próximos anos, não estou preocupado quanto tempo vou ficar sentado nesta cadeira [referindo-se às incertezas do cenário político]”.


Ainda segundo Meirelles, a recuperação dos índices de confiança é o primeiro sinal de que a economia já sinaliza uma trajetória de estabilização. “A confiança começa a voltar mais rapidamente, as taxas de risco começam a cair e já vemos algo disso nos mercados, sem ainda termos a votação por exemplo desta emenda [que limita o aumento de gastos], uma indicação de que o processo já esta em andamento”, acrescentou.



Fonte: GLOBO



30/06/2016

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sindicalize-se

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO