Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Há 'evidências concretas' de melhora da economia, diz Meirelles


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (29) que há "evidências concretas" de que a economia está reagindo às primeiras medidas adotadas pela nova equipe econômica para equilibrar as contas públicas e recuperar o nível de confiança. A afirmação foi feita durante evento que premiou o setor empresarial em São Paulo.


Meirelles declarou estar confiante de que haverá apoio no Congresso para a votação de medidas fiscais como o limite do aumento para os gastos públicos pela inflação do ano anterior e a renegociação das dívidas dos estados com a União, que teve como contrapartida o controle de despesas por parte dos governos.


“Minha mensagem é de otimismo, não só porque a curva da confiança já mostra que entramos em outra trajetória [da economia]. Mesmo que ainda tenhamos quedas na atividade econômica aqui e ali, o importante é persistir para que essas medidas sejam todas aprovadas”, afirmou o ministro.


Meirelles disse, ainda, que as medidas adotadas até agora pelo governo visam dar uma sinalização para o longo prazo. “Estou pensando no Brasil para os próximos anos, não estou preocupado quanto tempo vou ficar sentado nesta cadeira [referindo-se às incertezas do cenário político]”.


Ainda segundo Meirelles, a recuperação dos índices de confiança é o primeiro sinal de que a economia já sinaliza uma trajetória de estabilização. “A confiança começa a voltar mais rapidamente, as taxas de risco começam a cair e já vemos algo disso nos mercados, sem ainda termos a votação por exemplo desta emenda [que limita o aumento de gastos], uma indicação de que o processo já esta em andamento”, acrescentou.



Fonte: GLOBO



30/06/2016

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO