Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

MTPS apresenta relatório final a representantes dos trabalhadores e empregadores


Participantes das reuniões técnicas do Grupo de Trabalho sobre Previdência Social destacam qualidade das informações


O Ministério do Trabalho e Previdência Social entregou, nesta terça-feira (10), o relatório final dos debates sobre a previdência social no âmbito do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social.


“Este é um relatório de alta qualidade e consistência e as informações contidas criam uma referência qualificada para um diagnóstico correto da agenda previdenciária no país”, afirmou o ministro Miguel Rossetto, ao apresentar o relatório, que contém um retrato da atual situação da previdência social, além de projeções e dados demográficos, entre outras informações.


O secretário especial da Previdência Social substituto, Marcelo Siqueira, explicou que o MTPS procurou incluir todas as observações e propostas dos participantes “para que o documento expressasse, realmente, o resultado do trabalho de um colegiado”. Os temas tratados foram: Demografia e Idade média das aposentadorias; Previdência Rural; Regimes Próprios de Previdência; Pensões por morte, e Diferença de regras entre homens e mulheres; Financiamento e Convergência dos Sistemas.


Clemente Ganz Lucio, diretor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), entidade que representou os trabalhadores nas reuniões técnicas, elogiou o Grupo de Trabalho “pela qualidade do trabalho e relevância do material elaborado” e agradeceu em nome das centrais sindicais. Ele informou que o Dieese já está aprofundando o debate internamente tendo como base os dados do documento.


O representante da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Neri, também elogiou os estudos e Mario Sergio Telles, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) parabenizou o governo pela criação do Fórum de Debates: “Essa iniciativa foi muito importante. Temos agora um material de alta qualidade, que servirá para as próximas discussões sobre o tema”.



Fonte: MTPS



13/05/2016

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO