Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Centrais e empresários preparam ato conjunto pelo crescimento


Trabalhadores e empresários se unem para lançar um compromisso pela retomada do crescimento econômico. A elaboração de um documento de propostas das Centrais Sindicais e do setor produtivo, que demarque as bases de um “Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento”, foi alinhavada, em reunião nesta segunda (23) na sede do Dieese entre sindicalistas e representantes empresariais.


A reunião teve dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB e CSB e representantes da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos), Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Sindipeças (Sindicato da Industria de Componentes para Veículos), Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada).


Também participaram integrantes do Clube de Engenharia, além do presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Celso de Campos Pinheiro.


O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), avalia que a reunião foi positiva. “Realizamos um encontro onde trabalhadores e empresários aprofundaram o debate sobre uma pauta que leve em conta o desenvolvimento do País e a geração de empregos”, afirma. O líder forcista lembra que as representações trabalhistas e empresariais serão ampliadas até o lançamento do documento comum dia 3 de dezembro.


Juruna ressalta que o “Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento” será entregue à presidente Dilma Rousseff dia 9 de dezembro, durante reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, órgão tripartite coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República.


Segundo o secretário-geral da CSB, Alvaro Egea, o documento de propostas será formatado em reunião nesta quarta (25) com técnicos indicados pelas bancadas trabalhista e empresarial. “Ontem, fechamos as ideias gerais de um compromisso pelo desenvolvimento, que devolva a confiança necessária aos agentes econômicos e ao povo para a retomada do crescimento”, diz.


O sindicalista registra que o clima da reunião foi marcado pelo otimismo, “com todos os presentes apostando na capacidade do País de superar a recessão e construir uma agenda positiva”.


Mais informações: Juruna (11 999743547) e Alvaro Egea (11 99657 7150).


Por: Reporter Sindical



25/11/2015

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO