Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Conticom realiza mais duas oficinas "Multinacionais no Setor da Construção"


Projeto é resultado de uma parceria com a Secretaria de Relações Internacionais da CUT


Escrito por: Conticom


Nos dias 14 e 15 a Conticom realizou, em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais da CUT, mais duas a oficinas “Multinacionais no setor da Construção” em Campinas/SP e São Gonçalo/RJ. Objetivo das oficinas é levar conhecimento da política e conjuntura internacional aos dirigentes e assessores sindicais para fortalecimento de acordo com as multinacionais no setor da construção e da madeira.


Para o secretário de relações internacionais “a decisão da Conticom de regionalizar os debates foi muito importante, pois garante maior participação dos sindicatos e maior nível de aprofundamento. Os seminários têm sido bem debatidos e estamos conseguindo alcançar o objetivo de mostrar a importância do debate internacional. A Conticom sempre teve Secretaria de Relações Internacionais, mas ela sozinha não dava conta de envolver os sindicatos, sentindo o seminário está promovendo esta integração”.


Foi debatido nas oficinas a globalização da economia e seus reflexos no mundo do trabalho, acordos com empresas multinacionais, organização dos sindicatos na ICM, e perspectiva de construção de redes.


O secretário de formação da Conticom, Paulo Peres, o Carioca, “as oficinas estão sendo muito interessantes e estão apresentando a necessidade de debatermos as relações internacionais, o mundo globalizado, as multinacionais. Nós estamos sempre preocupados no sindicato com questões do dia-a-dia, como os reajustes salariais e a precarização, e não debatemos, não percebemos a importância do tema, e essas oficinas trouxeram essa oportunidade”.



24/09/2015

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sindicalize-se

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO