Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Dólar opera em queda pelo segundo dia seguido


O dólar opera em queda frente ao real nesta terça-feira (9), refletindo as expectativas de entradas de recursos diante das recentes captações corporativas no Brasil e a desvalorização da divisa norte-americana em relação a importantes moedas emergentes.


Por volta das 11h, a moeda norte-americana tinha queda de 0,4%, aos R$ 3,0973. Veja cotação


"Há uma expectativa relevante de entradas que faz com que, na ausência de grandes notícias, o dólar tenha algum alívio aqui", disse o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva Filho, ressaltando que a previsão do anúncio do programa de infraestrutura pelo governo federal nesta manhã também contribuía para o bom humor.


A Petrobras emitiu no início do mês 2,5 bilhões de dólares em um raro título de 100 anos, na primeira investida da companhia no mercado internacional de capitais desde o estouro da Operação Lava-Jato. Na véspera, a Embraer emitiu 1 bilhão de dólares em papeis com vencimento em 2025.


A expectativa de ingresso de recursos no país tem sido corroborada também pelo ciclo de aperto monetário conduzido pelo Banco Central, que aumenta a atratividade de títulos brasileiros. Na quinta-feira, será divulgada a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve trazer mais pistas sobre possíveis novas altas na Selic.


Atualmente, o mercado de DIs aponta pelo menos mais uma alta de 0,25 ponto percentual na Selic em julho, a 14%. Um número relevante de operadores, no entanto, vê mais duas elevações, de 0,50 ponto e 0,25 ponto, o que levaria a taxa básica de juros a 14,50%.


"A semana está morna. O único indicador que tem potencial para influenciar bastante o câmbio... é a ata", afirmou o operador de uma corretora nacional, sob condição de anonimato.


Mais tarde, o BC também dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em julho, com oferta de até 7 mil contratos.


No quadro externo, investidores aguardavam mais pistas sobre as negociações envolvendo a dívida grega e a eventual alta dos juros nos Estados Unidos.


Na segunda-feira, o dólar fechou em queda de 1,29%, vendido a R$ 3,1099, após ter subido por dois dias seguidos.


Fonte: G1



09/06/2015

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO