Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Dólar opera em queda pelo segundo dia seguido


O dólar opera em queda frente ao real nesta terça-feira (9), refletindo as expectativas de entradas de recursos diante das recentes captações corporativas no Brasil e a desvalorização da divisa norte-americana em relação a importantes moedas emergentes.


Por volta das 11h, a moeda norte-americana tinha queda de 0,4%, aos R$ 3,0973. Veja cotação


"Há uma expectativa relevante de entradas que faz com que, na ausência de grandes notícias, o dólar tenha algum alívio aqui", disse o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva Filho, ressaltando que a previsão do anúncio do programa de infraestrutura pelo governo federal nesta manhã também contribuía para o bom humor.


A Petrobras emitiu no início do mês 2,5 bilhões de dólares em um raro título de 100 anos, na primeira investida da companhia no mercado internacional de capitais desde o estouro da Operação Lava-Jato. Na véspera, a Embraer emitiu 1 bilhão de dólares em papeis com vencimento em 2025.


A expectativa de ingresso de recursos no país tem sido corroborada também pelo ciclo de aperto monetário conduzido pelo Banco Central, que aumenta a atratividade de títulos brasileiros. Na quinta-feira, será divulgada a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve trazer mais pistas sobre possíveis novas altas na Selic.


Atualmente, o mercado de DIs aponta pelo menos mais uma alta de 0,25 ponto percentual na Selic em julho, a 14%. Um número relevante de operadores, no entanto, vê mais duas elevações, de 0,50 ponto e 0,25 ponto, o que levaria a taxa básica de juros a 14,50%.


"A semana está morna. O único indicador que tem potencial para influenciar bastante o câmbio... é a ata", afirmou o operador de uma corretora nacional, sob condição de anonimato.


Mais tarde, o BC também dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em julho, com oferta de até 7 mil contratos.


No quadro externo, investidores aguardavam mais pistas sobre as negociações envolvendo a dívida grega e a eventual alta dos juros nos Estados Unidos.


Na segunda-feira, o dólar fechou em queda de 1,29%, vendido a R$ 3,1099, após ter subido por dois dias seguidos.


Fonte: G1



09/06/2015

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sindicalize-se

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO