Início | Notícias | História | Benefícios | jurídico | Informe Geral | Fotos | Vídeos | Guia Sindical | Guia Assistencial | Publicações

Notícia

Paim diz que 'rufar dos tambores' será mais forte se o poder não entender os protestos


Em pronunciamento no Plenário do Senado, o senador Paulo Paim (PT-RS) falou sobre artigo de sua autoria publicado na edição desta quinta-feira (19) pelo jornal O Globo. O tema foram os protestos que tomaram conta do país nos dias 13 e 15 de março.


Para Paim, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e os partidos políticos precisam "reconhecer, entender e aceitar" o recado dos protestos.


- Se isso não for feito, o rufar dos tambores pode ficar ainda mais forte. Não adianta dizer que foi só um setor da classe média ou de uma determinada opção política.


Paim também citou entrevista concedida no domingo pelo ex-ministro do STF Carlos Ayres Brito, para quem "não há a menor possibilidade até o momento de se enquadrar a presidente Dilma em crime de responsabilidade".


O senador reitera que pedir o impeachment não é crime, mas que esse é um processo regido pela Constituição e pela legislação e isso precisa ser respeitado.


- Fora da lei não há salvação. Tem um ditado gaúcho que diz: "/quero leis que governem homens, não homens que governem leis" - afirmou Paim.


Ele lembrou ainda que a liberdade de manifestação é a base da democracia, mas fez reparos à defesa da volta do regime militar ou de ideais nazifascistas por parte de uma minoria de manifestantes.


- A população sabe o que quer. Quer o fim da corrupção, a reforma política, a defesa dos direitos trabalhistas e a democracia.


Paim elogiou o STJ por estender aos idosos acima de 65 anos, sem condições de sustento próprio, os benefícios de prestação continuada já concedidos às pessoas com deficiência.


Fonte: Agência Senado



18/03/2015

TV Sinticom SG

Contibuição Sindical

Clique para emitir sua contribuição


Contribuição Assist.

Clique para emitir sua contribuição


Convênios

Cartilhas Sinticom

Sedes do sindicato

Sede São Gonçalo (Matriz)
Av. Presidente Kennedy, 217 - Centro
(21) 2712-5020 / 3857-9401
Sede Itaboraí (Subsede)
Av. Dr. Macedo, 04 - Centro
(21) 2639-0484
Sede Cabo Frio (Subsede)
Av. Julia Kubitschek, 39 Sobreloja 07 - Parque Riviera
(22) 2647-5635


SINTICOM - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PESADA, MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDÚSTRIAL, OLARIA, CERÂMICA, MOBILIÁRIO, MÁRMORE E GRANITO DE SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E REGIÃO